quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

RENATO SIQUEIRA DISPUTA PRESIDÊNCIA NACIONAL DA UBE



Pela primeira vez nos 60 anos de história da União Brasileira de Escritores - UBE, a Instituição Literária poderá ser presidida por um membro escritor de um núcleo do interior do Estado.

Na segunda-feira, dia 17, deste mês, após a divulgação do Edital de Eleição da UBE, o agora, candidato ao cargo maior da entidade, Renato Siqueira, fez em Recife, ao lado de alguns membros que vão compor a chapa, o anúncio da sua candidatura à sucessão do presidente, o escritor, Alexandre Santos.


Renato ao lado dos escritores de Garanhuns e com o apoio incondicional do atual presidente da UBE, Alexandre Santos, implantou o núcleo da Suíça Pernambucana. Em dois anos de mandato, de forma continuada ampliou o número de escritores membros do Núcleo, promoveu e, também, levou a UBE de Garanhuns a participar de grande número de eventos em vários estados do Nordeste, intensificou a articulação em nível estadual e nacional com outras instituições literárias, foi chanceler de homenagens da FLIPO, tornou-se tesoureiro da atual diretoria da UBE, é coordenador da Câmara de Desenvolvimento Cultural para o Agreste de Pernambuco.

O resultado exitoso da gestão do escritor o fez ganhar simpatizantes e admiradores do seu trabalho. Com desenvoltura e sensibilidade de articulação seu nome ganhou respaldo para encabeçar uma candidatura à presidência nacional.

Já no anúncio da chapa, o escritor declarou que, vai intensificar o trabalho de articulação nacional e internacional da UBE, para tanto, vai propor nomes nacionais e internacionais para diretoria, caso seja eleito. O postulante ainda afirmou que, fazem parte da sua chapa  escritores dos estados; Maranhão, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Pernambuco.

Para os membros do Núcleo de Garanhuns, o apoio e o voto para o representante do Agreste Meridional no cenário nacional, é questão de gratidão e reconhecimento à importância desta candidatura para todos os escritores e artistas de Garanhuns e região.

A eleição acontece dia, 17 de janeiro do próximo ano.



Um comentário: