sábado, 23 de dezembro de 2017

Encerramento do Ano Literário UBE/Garanhuns



No dia 21 de dezembro, foi realizado no auditório do CDL Garanhuns a solenidade de encerramento do ano literário da UBE- União Brasileira de Escritores.A solenidade foi presidida pelo escritor Renato Siqueira , que na oportunidade ,apresentou um slide com a participação da UBE  em  eventos literários.A exemplo do estado de Alagoas ,onde a UBE participou de  quatro eventos importantes, como por exemplo: A Flimar, Flipontal, Bienal e II Portugal em Cena,comprovando o potencial dos escritores locais.E notório que a UBE realiza um grande trabalho de articulação literária criando espaços,oportunizando e valorizando os escritores locais,o município de Garanhuns vem sendo elevado no âmbito cultural ,desde a fundação do núcleo em nosso município.O segundo ponto que marcou a solenidade foi uma homenagem concedida ao escritor Ronaldo Cesar,que  ocupa a função de vice-presidente do núcleo e o cargo de diretor de intercambio da executiva nacional na UBE.Quando a professora Maria Almeida começou a proferir seu discurso,Ronaldo não conteve a emoção ,acompanhado da sua esposa e seus dois filhos que vivenciaram um momento majestoso com muito carinho e reconhecimento.Ronaldo Cesar e o compositor de uma das canções que compõe o CD da FLIPO 2017 .O escritor Raimundo Carrero,Alberico Fernandes,Cosme Rogério,Natanael Vasconcelos e Ronaldo Cesar,foram agraciados com o Botton Quarta as Quatro 500º, Tal dístico é hoje usado pelos que fazem a história literária no Estado de Pernambuco, onde as letras nacionais tiveram início a quase meio milênio.
O núcleo encerra suas atividades literárias de 2017 ,apresentando o lançamento do selo comemorativo do primeiro Aniversario da UBE em Garanhuns,em parceria com os correios. A tela foi doada pelo  artista plástico Wando Pontes,que simboliza a arte literária e os pontos turísticos de nossa cidade.

Prestigiaram a solenidade representantes do Instituto histórico de Garanhuns,Academia de letras de Garanhuns,Editora Babeco, Lions club, Maçons e personalidades da sociedade local.
 Postado´por:José Renato Siqueira/foto Jornal Dac

Um comentário:

  1. Um grupo muito dedicado à CULTURA NORDESTINA. Parabenizo-os e desejo a continuidade desse esforço para que o NORDESTE possa mostrar lá fora seus reais valores, valores acima de qualquer classificação que se possa dar. VIVA PERNAMBUCO! VIVA O NORDESTE! VIVA O BRASIL!

    ResponderExcluir