quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ESCRITOR RENATO SIQUEIRA, PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO ANO LITERÁRIO DA UBE EM RECIFE.


A quarta-feira, dia 12, foi a data destinada a Solenidade de Encerramento do Ano Literário, Especial de Natal e Confraternização da União Brasileira de Escritores - UBE. O evento foi realizado na sede nacional da instituição em Recife, onusto de escritores, 81 membros, da capital, das várias regiões do Estado, como também, das representações dos núcleos da UBE de todo o país.

ALEXANDRE SANTOS E RENATO SIQUEIRA 
O escritor e presidente nacional da entidade, Alexandre Santos, comandou a solenidade e ao usar da palavra, fez uma retrospectiva dos eventos realizados pela agremiação e os demais que a UBE se fez representar. Santos frisou ainda, os avanços conquistados em 2018 e a importância dos núcleos espalhados pelo Brasil.

O representante do Núcleo de Garanhuns, nesse dia festivo na capital pernambucana, o escritor, ex-presidente, atual coordenador da Câmara Brasileira de Desenvolvimento cultural do Agreste Meridional e Tesoureiro da Executiva Nacional,   Renato Siqueira, em seu discurso, fez menção ao atual presidente, o escritor, Natanael Vasconcelos, como também, deu grande ênfase, ao “compromisso da UBE na preservação e valorização do livro”. Ainda pontuou o escritor, a observância neste sentido, as redes sociais em plena expansão.

Na sexta-feira, dia 14, a direção do núcleo Garanhuns se reúne para planejar a sua programação festiva de final de ano. 


POR WANDO PONTES  

Nenhum comentário:

Postar um comentário