segunda-feira, 12 de agosto de 2019

EM NOITE DE GALA A UBE - NÚCLEO GARANHUNS COMEMORA 3 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO


No sábado à noite (10/08) a cidade de Garanhuns foi palco do evento festivo de caráter oficial para comemorar 3 anos de fundação do Núcleo Literário da Suíça Pernambucana pertencente a União Brasileira de Escritores com 60 anos de história e de cultural literária no Brasil.
Na mesma solenidade realizada no Chalé Recepções, uma das áreas mais bela e nobre da cidade, o presidente local, escritor Natanael Vasconcelos ao lado do vice-presidente o escritor Albérico Fernandes, deu posse aos 5 novos escritores associados ao núcleo, Dr. Eduardo Miranda, Sra. Cristina Moraes, Sr. Aurimar Ferreira, Sra. Maria Almeida e o Sr. Cicero Chaves Lemos Jr.  (Ciço Poeta)
O cerimonial foi conduzido pelo escritor, artista plástico e comunicador Wando Pontes.
Na Solenidade de Posse que antecedia o Sarau Literário, o Hino Nacional na bela voz do escritor Dr. Ulisses Pereira, belos discursos, declamação de poemas de autores diversos e até uma capella interpretada pelo escritor e cantor Ronaldo Cesar, era o prenúncio de uma noite memorável e inesquecível para a Cultura e para a Literatura da Terra de Simoa.  
À mesa formada pelo presidente da UBE-GUS, o escritor Sr. Natanael Vasconcelos, ladeado pelo Presidente Nacional da Instituição, o escritos Sr. Renato Siqueira, pela Presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, a escritora Sr.ª Ivonete Xavier, pelo Presidente do Poder Legislativo de Garanhuns, o Sr. Vereador, Daniel da Silva, pelo Presidente da Academia Caruaruense de Artes, Ciência e Literatura -ACACCIL o escritor Sr. Agildo Galdino Ferreira.
Com o salão repleto de escritores, empresários, Vereador Audálio Filho, Gestores da Rede Municipal de Ensino, representantes de classes, entre eles: A escritora, Sr.ª Maria Almeida, empresária e presidente do Lions Cidade das Fores, Dr. Ulisses Pereira, presidente do Lions Clube Garanhuns que trouxe vários membros da Instituição, Sr. Adeilto Oliveira Presidente da Associação dos Poetas e Repentistas do Agreste Meridional, Professor e Escritor  Sr. Vilela representando a Associação Cariri Cangaço, Dr. Eduardo Miranda da Academia de Letras de Garanhuns, Sr.ª Wilksonita Gonsalves coordenadora do Procon, o Sr. José Paulo do Conselho Regional de Contabilidade, o escritor Givaldo Calado, escritor, Vice-presidente da UBE Nacional e empresário da cidade e um destaque carinhoso para o escritor, Sr. Manoel Hélio Monteiro (84 anos) entre outras tantas personalidades que prestigiaram o evento.  

A imprensa de Garanhuns marcou presença na festa de aniversário da UBE-Núcleo de Garanhuns com os seguintes profissionais: Erivaldo Gomes - Rádio Sete colinas, Amanda Maciel -Jornalista e blogueira (Blog Ativo), Escritor, Aurimar Ferreira – Rádio Jornal do Comércio, o escritor, Ronaldo Cesar (jornalista, radialista e blogueiro), os escritores, Valdir Marino e Paulo de Melo -Web Teve Garanhuns Agreste e o poeta escritor homenageado da noite com título Honra ao Mérito,  Sandoval Ferreira – Info tv web e Rádio Web Antena Garanhuns.

A noite teve a especial apresentação musical de excelente bom gosto do Cantor e músico Gido Silva.

Parabéns para todos que fazem a UBE - Núcleo de Garanhuns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário