sábado, 24 de março de 2018

UBE PARTICIPA DO PROJETO MEMÓRIAS DE GARANHUNS: ESCOLA MUNICIPAL INSTITUTO PRESBITERIANO DE HELIÓPOLIS

Em comemoração aos 207 anos de Garanhuns, foram vivenciados momentos riquíssimos de reflexão sobre a importância de nossa cidade, da nossa cultura, da nossa história e das pessoas que compõem tudo isso, de modo a fomentar a construção de uma identidade cidadã e a noção de pertencimento por parte dos estudantes.

Esse projeto foi realizado durante todo o mês de março, envolvendo excursões pedagógicas, pesquisas, produção de maquetes, cartazes, cordéis, entrevistas, sendo encerrado hoje, dia 23, nos três turnos, mediante a socialização das produções realizadas em sala e a contribuição intelectual e cultural de várias personalidades locais.

Estiveram presentes os seguintes escritores: Mário Rodrigues, João Marques (autor do Hino de Garanhuns), Professor e Historiador AntônioVilela, Professor e Esportista Igor Cipriano, Renato Siqueira, Presidente da UBE-Núcleo Garanhuns, e Prof. Carlos Janduy. Além deles, os cantores Rogério Diniz (do grupo Rogério e os Cabra), Andrea Amorim e Nando Azevedo enriqueceram ainda mais o evento. O momento impar do evento foi as homenagens aos escritores: Carlos janduy, Alberico Fernandes e Melchiades Montenegro, mais uma vez a UBE de Garanhuns é referência em eventos mostrando a capacidade  e revelando grandes autores locais.

O evento foi finalizado com a exposição das produções dos estudantes em salas temáticas, resgatando as memórias, patrimônio cultural e a história da Cidade das Flores.

Fonte: blogdoanchietagueiros/texto prof Calos janduy/foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário