domingo, 25 de março de 2018

UBE PARTICIPA DO PROJETO ARTES NA ESTAÇÃO


O artista plástico Wando Pontes e o poeta Sandoval Ferreira, estão expondo suas obras durante todo o mês de março no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante em Garanhuns. A exposição faz parte do Projeto Artes na Estação de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. A sala destinada às exposições recebe a  segunda temporada do projeto e fica aberta ao público em geral e também, aos estudantes da rede pública de ensino que visitam a exposição e são recepcionados pelos próprios artistas que realizam apresentações e breves palestras sobres suas atividades artísticas.
Wando Pontes,criador da tela que deu origem ao selo comemorativo do primeiro aniversario de um ano da UBE no município de Garanhuns,tem demonstrado uma atenção especial a instituição ,mais uma vez e motivo de comemoração e a certeza que como instituição literária a ube tem se consolidado e sempre buscando novas parcerias. Aproveitando a recente mudança na data de emancipação política administrativa de Garanhuns, agora comemorada no dia 10 de março, levou para a exposição sua coleção de telas, Belezas de Garanhuns, com mais de uma dezena de obras que retratam os pontos turísticos da cidade, suas praças, parques e casarios centenários retratados em óleo sobre tela, além de outras pinturas que mostram a versatilidade do artista com as várias técnicas que passam pelo realismo, pelo impressionismo e pelo espatulado.
O poeta Sandoval Ferreira,tem atuado junto a UBE desde a  sua instalação e ao mesmo tempo revelando-se como um grande artista ,com uma visibilidade muito importante, que     expõem seus mais recentes trabalhos em áudio (CD), livros de poesias de cordel e humor. O cordel com humor está presente também no novo show que o artista popular tem apresentado nos palcos das cidades em Pernambuco e em outros estados.
Em Garanhuns o projeto Artes na Estação junta as obras de um pintor e de um poeta, mais um exemplo que, a literatura é capaz de criar um mundo de imagens e cores e as artes plásticas de transportar uma obra literária para uma tela.


Postado por:Jose Renato Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário