quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

BLOG DO ANCHIETA GUEIROS UMA ENCICLOPÉDIA COM A HISTÓRIA DE GARANHUNS


Venho através deste Blog, de cunho literário e de domínio da UBE – União Brasileira de Escritores, Núcleo Garanhuns, fazer justiça e, ao mesmo tempo, uma singela homenagem, ao jornalista e escritor, Anchieta Gueiros, que, com um profissionalismo ímpar, dedicação e, acima de tudo, amor a Garanhuns, através do blog que leva o seu nome,  vem ganhado espaço e muita credibilidade entre todas as faixas etárias e classes sociais da Suíça Pernambucana e região.

Hoje, quero me ater, ao seu trabalho de ampla pesquisa, de grande número de fontes (pessoas colaboradoras) e de um enorme acervo de fotos e fatos sobre a história de Garanhuns e a sua gente.

Com uma linguagem atual, textos bem elaborados e fotos histórias, o jornalismo de Gueiros tem se tornado uma grande fonte de informação segura, sobre tudo, de pesquisa sobre a história de Garanhuns, os acontecimentos marcantes, os seus filhos ilustres e as grandes personalidades que se apaixonaram pela terra onde o Nordeste Garoa.

TELAS GARANHUNS DE ANTIGAMENTE
DO ARTISTA PLÁSTICO,  WANDO PONTES  
Diariamente acesso o seu blog, admiro, me encanto e viajo na memória de épocas passadas na terra do Relógio das Flores. Através da abnegação deste nobre escritor, eu tenho conhecido mais sobre a história da nossa cidade polo, Garanhuns, e confidencio, através de fotos históricas que só tenho acesso, graças ao blog de Anchieta, estou trabalhando com licitude ao pintar, a minha nova coleção de quadros, com o Tema, Garanhuns de Antigamente.

Meus parabéns Caríssimo escritor, Anchieta Gueiros, que nasceu no município de Brejão-PE, e, em 1978 chegou a Garanhuns para estudar no Gigante da Praça da Bandeira, o Colégio Diocesano, e, por esta cidade se apaixonou. Em 2012, colocou no ar o Blog do Anchieta Gueiros, e assim, a história da cidade do Monsenhor Adelmar da Mota Valença  passou a fazer parte do dia a dia das redes sociais, nos dando acessibilidade ao conhecimento documental do antepassado.

O blogueiro em 2013, recebeu o “TROFÉU MAURO SOUZA LIMA” comenda dedicada aos profissionais que se dedicam voluntariamente em prol de uma sociedade mais justa e humana. Em 2014 recebe o Certificado de Honra ao Mérito, concedido pela Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, em reconhecimento a sua dedicação em preservar a História de Garanhuns.

Anchieta Gueiros é ex-presidente do Instituto histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns – IHGCG, fez parte da Academia Aberta de Letras e Artes do Agreste – ALAM, Bacharel em administração Pública, Jornalista, escritor e blogueiro pesquisador da História de Garanhuns e do Agreste Meridional.

Sr. Anchieta Gueiros, por tudo isso, receba o reconhecimento, admiração e agradecimento deste simples amigo, Wando Pontes e todos que fazem a UBE, Núcleo Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário