quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

ESCRITOR RENATO SIQUEIRA A UM PASSO PARA FAZER HISTÓRIA NA UBE NACIONAL


No próximo dia 17, a União Brasileira de Escritores – UBE, vai eleger a nova equipe dirigente para conduzir a entidade literária no biênio 2019 – 2020.

A eleição contava com 2 chapas concorrentes, União pelas Letras se Renova, encabeçado pelo escritor de Garanhuns, Renato Siqueira, e, a chapa, União dos Associados, encabeçada pelo escritor, Heitor Bezerra. Esta última, por motivos regimentais foi indeferida, assim, no próximo dia 17 deste mês, das 9h. às 19h. os escritores dos núcleos da UBE espalhados pelo território brasileiro, vão as urnas para votar agora, em uma única chapa que apresentou toda a documentação e os escritores devidamente aptos ao pleito para ocupar todos os cargos exigidos para se registar uma chapa a eleição nacional.

Pela primeira vez, nos 60 anos de história da UBE, o futuro presidente, poder ser, um membro saído de um núcleo do interior, e o escritor presidenciável, Renato Siqueira, também, poderá ser, o presidente mais jovem da entidade literária que tem sua sede na capital pernambucana, Recife.

Renato Siqueira independentemente da impugnação da chapa concorrente a presidência da UBE, a sua campanha já vinha crescente e indicava uma vitória. O apoio para o presidenciável do núcleo de Garanhuns vem de escritores de diversos estados da região Nordeste.

A classe literária está confiante que o jovem Renato assuma a presidência nacional da UBE, e desenvolva o mesmo trabalho que o projetou em nível nacional, quando esteve a frente do Núcleo de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário